MotorDream

Motos

Aposta dinâmica: Salão Moto Brasil diversifica as atrações para conseguir o maior público de suas nove edições

28/05/2019 08:01  - Fotos: Divulgação
Envie por email

 Aposta dinâmica: Salão Moto Brasil diversifica as atrações para conseguir o maior público de suas nove edições

por Eduardo Rocha

Auto Press

 

A cada ano nos últimos oito anos, o Salão Moto Brasil, realizado no Rio de Janeiro, experimenta mudanças na forma e no conteúdo para conseguir se consolidar no cenário nacional e sintonizar os interesses dos consumidores de motocicleta. Neste ano, os realizadores conseguiram, de fato, um espaço privilegiado para expositores e público. A 9ª edição do Salão Moto Brasil vai ocupar uma área de nada menos que 60 mil m² no Parque Olímpico, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, entre o dia 30 de maio e 2 de junho.

 

 

A ideia é que os visitantes encontrem uma organização inusitada para um evento do gênero. As principais marcas do mercado terão seus modelos expostos em uma grande tenda central, em estandes parecidos aos que são montados em outros salões de veículos. A aposta aqui está no entorno, no que os organizadores chamam de Outdoor Experience.

 

 

Na tenda central, estarão representadas as quatro fabricantes japonesas. Na Honda, o destaque será para os novos modelos da marca: e recém-lançada CB 1000R e as novas gerações da scooter PCX e da touring Gold Wing – a moto mais sofisticada do line up da fabricante. A Yamaha vai exibir a nova XTZ 250 Lander, além da renovada MT-09, que ganhou um desenho bem ousado. A Suzuki vai colocar no centro do palco a sua big trail V-Strom 650 e a Kawasaki aposta na pequena esportiva Ninja 400 KRT. Além dessas, a concessionária local da Harley-Davidson, Rio Harley vai expor alguns dos novos modelos da marca estadunidense, como a nova Sport Glide.

 

 

No lado de fora, foram preparados diversos eventos. Caso da exposição multiplataforma “Bike & Art Show”, que reúne as mais recentes tendências de customização. A mostra é composta de pinturas, esculturas, fotografias, tanques e capacetes personalizados. Numa pegada mais circense, haverá ainda apresentações no Wall of Death – muro da morte – e no Globo da Morte. Ainda na área externa, foi montado um palco para shows de rock e blues e vai ser inaugurada uma pista de flat track. Trata-se de uma modalidade de competição que usa um circuito de formato oval com piso de terra onde os pilotos controlam a velocidade derrapando a roda traseira. A expectativa dos organizadores é que 80 mil visitantes compareçam nos dias de evento.

 

 

 

TRÂNSITO LIVRE

todos

Comentários

Não há comentários para este artigo.

Para postar comentários é necessário ser cadastrado no nosso site. Deseja se cadastrar gratuitamente?

Motor Dream
MotorDream - Rua Barão do Flamengo, 32 - 5º Andar - Flamengo
Rio de Janeiro - RJ - Cep: 22220-080
Telefone: (21) 2286-0020 - Fax: (21) 2286-1555

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados.
GEO: -22.932985, -43.176320
Webroom Soluções Interativas