MotorDream

  • feed
Indústria

“O Melhor de Auto Press” entrega prêmios

21/12/2009 13:38  - Fotos: CZN
Envie por email

“O Melhor de Auto Press” entrega prêmios

Confira os destaques automotivos em 2009 em cada categoria

da Redação

A segunda edição de “O Melhor de Auto Press” premiou os destaques automotivos em cada categoria - ­ hatch, sedã, veículo familiar, pick-up, utilitário esportivo e esportivo. A entrega dos troféus aconteceu nessa segunda, dia 21, em um restaurente da Zona Sul do Rio de Janeiro. Mais de 50 editores de automóveis de jornais e portais de todo o Brasil que publicam o conteúdo editorial “Auto Press” ­ foram convidados a participar da votação.



Esse ano a disputa foi quente. Na categoria hatch, o resultado foi decidido voto a voto. No final, com 36% das indicações, o Chevrolet Agile acabou sendo o favorito. O modelo da Chevrolet foi seguido de muito perto pelo sul-coreano Hyundai i30.



No caso dos sedãs, a disputa foi igualmente apertada. O repaginado mexicano Ford Fusion foi o mais votado, com 34% dos eleitores, seguido de muito perto por Audi A6, Chevrolet Vectra Next Edition, Honda City e Mercedes-Benz Classe E, todos igualmente apresentados ou remodelados esse ano.



Foi apenas no segmento de veículos familiares ­ que inclui station wagons, monovolumes, minivans e multivans ­ que a disputa do prêmio “O Melhor de Auto Press” foi mais tranquila. O francês Citroën Grand C4 Picasso ganhou com folga. Levou a metade dos votos na categoria. Longe ficaram Renault Mégane Grand Tour e Honda Fit.



Já na escolha da melhor pick-up, a briga voltou a se acirrar. Acabou eleita com 30% dos votos a Nissan Frontier ­ que até o ano passado ainda vinha da Tailândia. Foi seguida muito de perto por duas pick-ups derivadas de hatches compactos: na ordem, Volkswagen Saveiro e Fiat Strada.



Um mexicano, dois alemães, um coreano e um sueco também disputaram até o último voto a eleição para escolher o melhor utilitário esportivo ­ da categoria que inclui os chamados “crossovers”. O excesso de opções acabou diluindo as escolhas. Por isso, o Volvo XC60 levou com apenas 26% dos votos. O crossover sueco chegou um para-choque à frente do Audi Q5 e seguido bem de perto pelo Chevrolet Captiva, o vencedor do ano passado, e o Kia Soul, que esse ano se tornou o “best seller” da marca sul-coreana, com o Volkswagen Tiguan fechando a fileira.



Por fim, na categoria de esportivos, que engloba cupês e conversíveis, a combinação motorizações brutais e design instigante é “lugar-comum”. E foi exatamente o apelo estético que definiu a fatura a favor do A5. Com 40% dos votos, o cupê da Audi chegou à frente tendo em seu encalço adversários duríssimos como Mercedes-Benz Classe E Coupé e BMW 135Ci.  

Comentários

Não há comentários para este artigo.

Para postar comentários é necessário ser cadastrado no nosso site. Deseja se cadastrar gratuitamente?

Motor Dream
MortorDream - Rua Goethe, 55 Botafogo - Rio de Janeiro , RJ - Cep: 22281-020 Copyright © 2009 - Todos os direitos reservados.
GEO: -22.953434, -43.194393
Webroom - soluções interativas