MotorDream

  • feed
Indústria

Opel revela planos

18/12/2009 10:41  - Foto: Divulgação
Envie por email

Opel revela planos

Modelos híbridos e elétrico estão no plano da montadora para os próximos 5 anos

por Automotor/Portugal
exclusivo para MotorDream


Nick Reilly, presidente da General Motors Europa e CEO da Opel, anunciou, em entrevista à imprensa alemã, um ambicioso plano de lançamentos para os próximos cinco anos, que inclui modelos elétricos e híbridos, como forma de reerguer a marca.

Segundo Reilly, o lançamento de um modelo totalmente elétrico ocorrerá dentro dos próximos três anos. A tecnologia desenvolvida para este modelo será transferida para modelos Opel já existentes.

O plano também fala no lançamento de um sucessor para o Agila, produzido em cooperação com a Suzuki; assim como a determinação em que o próximo Corsa seja desenvolvido na Alemanha e não na Coreia do Sul, como está sendo.

Em 2012/2013 deve ser lançado um SUV compacto, que, este sim, poderá ser produzido na Coreia do Sul. A próxima geração do Antara vai ser lançada até 2014, já a segunda geração do Insignia terá de esperar.

Também para os próximos cinco anos está prometida a introdução de motorizações híbridos, como o Ampera, iniciando suas comercializações no final de 2011. a Opel prevê vender entre 10 e 15 mil unidades por ano na fase de lançamento dos modelos, valor que se espera ser aumentado substancialmente com o tempo.

Comentários

Não há comentários para este artigo.

Para postar comentários é necessário ser cadastrado no nosso site. Deseja se cadastrar gratuitamente?

Motor Dream
MortorDream - Rua Goethe, 55 Botafogo - Rio de Janeiro , RJ - Cep: 22281-020 Copyright © 2009 - Todos os direitos reservados.
GEO: -22.953434, -43.194393
Webroom - soluções interativas