MotorDream

  • feed
Motos

Honda treina instrutores de moto escola

13/12/2009 09:38
Envie por email

Montadora já deu o curso no  Paraná, Santa Catarina, Bahia e Rio Grande do Norte

da Redação

A Honda requalificou instrutores de moto escolas nos estados do Paraná, Santa Catarina, Bahia e Rio Grande do Norte. Com o objetivo de melhorar a formação dos profissionais responsáveis pela educação de novos motociclistas, a Honda treinou 670 instrutores em quatro estados do Brasil através de unidades volantes dos CETHs - Centro Educacional de Trânsito Honda - de Indaiatuba e Recife. Os cursos aconteceram no decorrer do segundo semestre de 2009.

O curso tem 16 horas de duração e é dividido em uma parte teórica e outra prática. Na aula teórica são abordados temas como características e comandos da motocicleta, inspeção preventiva, equipamentos de proteção, postura básica, técnicas em curvas, técnicas de frenagem, posicionamento da motocicleta, visibilidade, estratégias de condução e pilotagem no trânsito.

Já na aula prática, os participantes aprendem técnicas de como ensinar da melhor maneira os pilotos iniciantes. O objetivo é atigir a melhor forma de explicar o funcionamento da motocicleta e seus comandos básicos. Para 2010, já estão sendo programados cursos para os estados do Rio Grande do Sul, Minas Gerais e São Paulo.

Comentários

Não há comentários para este artigo.

Para postar comentários é necessário ser cadastrado no nosso site. Deseja se cadastrar gratuitamente?

Motor Dream
MortorDream - Rua Goethe, 55 Botafogo - Rio de Janeiro , RJ - Cep: 22281-020 Copyright © 2009 - Todos os direitos reservados.
GEO: -22.953434, -43.194393
Webroom - soluções interativas