MotorDream

  • feed
MotorZine

Velocidade verde - esportivos mais conscientes

09/12/2009 11:57  - Fotos: Divulgação
Envie por email

Velocidade verde - esportivos mais conscientes

Próximo passo da indústria é oferecer alta performance poluindo menos ou nada

por Giovanna Ferreyra/Autocosmos/México
eclusivo para MotorDream


Atualmente, uma vasta gama de marcas desenvolve tecnologias de reaproveitamento de energia, de uso de combustíveis alternativos e de energia solar, além da utilização das baterias de lítio e dos motores  híbridos mais eficientes. O próximo passo é oferecer alta performance poluindo menos ou nada. Confira abaixo os modelos esportivos mais preocupados com o meio ambiente:






- Dodge EV Circuit: A Chrysler apresentou no início deste ano uma proposta alternativa para o segmento de carros esportivos, gerando grande interesse do público graças à sua estética baseada no Lotus Europa e a seu motor elétrico capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 5 segundos.



- Fisker Karma - foto capa: No início, um sedan esportivo atraente para um público seleto. Após incluir os recursos de um eficiente motor híbrido, o resultado é um veículo de destaque, que chega ao mercado europeu no ano que vem.



- Lotus Eco Elise: A consciência ambiental aplicada nesse esportivo não se limita somente a um motor de baixa emissão de poluentes, mas também à aplicação de materiais ecologicamente sustentáveis como cânhamo, lã e tintas orgânicas. Isso sem falar dos painéis solares que alimentam o sistema elétrico do veículo.



- Tesla Roadster: Este é, sem dúvida, o esportivo elétrico mais famoso dos últimos anos, graças a sua beleza e ao seu eficiente motor de emissão zero. Estes aspectos têm posicionado o modelo como um dos favoritos dos adeptos de carros esportivos elétricos.



- SSC Ultimate Aero EV: O superesportivo elétrico Shelby Super Cars é um veículo que nunca passa despercebido, tanto pelo design aerodinâmico, como pelos eficientes propulsores elétricos, que lhe permitem alcançar uma velocidade máxima de 335 km/h e acelerar de zero a 100 km/h em apenas 2,5 segundo.

Comentários

Existem 1 comentários
#1 - J. Almeida
09/12/2009 - 12:24

É bom constatar que esportividade automotiva não mais significa necessariamente desprezo total ao ecossistema! Já é uma evolução!

Para postar comentários é necessário ser cadastrado no nosso site. Deseja se cadastrar gratuitamente?

Motor Dream
MortorDream - Rua Goethe, 55 Botafogo - Rio de Janeiro , RJ - Cep: 22281-020 Copyright © 2009 - Todos os direitos reservados.
GEO: -22.953434, -43.194393
Webroom - soluções interativas