MotorDream

  • feed
Motos

Produção de motos segue em baixa

01/12/2009 12:47  - Foto: Divulgação
Envie por email

Produção de motos segue em baixa

Abraciclo prevê queda de 26% este ano, em comparação com 2008

da Redação

O setor brasileiro das duas rodas deve fechar mais um mês em queda, com vendas e produção abaixo das registradas em outubro, que já teve números menores do que setembro. A projeção da Abraciclo - Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares - para o ano é de queda de pouco mais de 26%, em comparação com 2008.

Segundo a entidade, o setor vinha se recuperando no segundo semestre, mas após setembro teve duas quedas consecutivas.“O Pólo Duas Rodas ainda não se recuperou dos efeitos da crise mundial. As exigências para liberação de crédito dificultam as vendas e afetam a produção”, conclui Paulo Shuiti Takeuchi, presidente da Abraciclo.

Com vendas e a produção em baixa, a Honda, maior montadora do setor no país, paralisou sua fábrica por quatro dias no fim de novembro. Esta foi a segunda paralisação do fabricante em apenas dois meses.
 

Comentários

Não há comentários para este artigo.

Para postar comentários é necessário ser cadastrado no nosso site. Deseja se cadastrar gratuitamente?

Motor Dream
MortorDream - Rua Goethe, 55 Botafogo - Rio de Janeiro , RJ - Cep: 22281-020 Copyright © 2009 - Todos os direitos reservados.
GEO: -22.953434, -43.194393
Webroom - soluções interativas