MotorDream

  • feed
Autopeças e Insumos

Mazda: novos motores em Tóquio

29/09/2009 15:35  - Fotos: Divulgação
Envie por email

Mazda: novos motores em Tóquio

Com os novos propulsores, montadora promete economia de combustível

Da Redação

Ao contrário de algumas montadoras, a Mazda está jogando todas as suas fichas no Salão de Tóquio, que acontece em outubro, no Japão. Depois de anunciar o modelo híbrido Kiyora, a fabricante reservou três novos motores para apresentar no motorshow: o SKY-G – foto –, o SKY-D e o SKY-Drive.

O primeiro deles é um 2.0 litros, movido a gasolina, que possui injeção direta de combustível e promete economia de combustível. O bloco do motor é projetado para reduzir o atrito e conseguir boa mistura de combustível, permitindo que o coeficiente de expansão máximo seja alcançado.

O SKY-D é um propulsor a diesel de alta performance e promete baixas emissões. Ao otimizar a pressão e a temperatura nos cilindros, a combustão começa no melhor momento em termos de eficiência térmica.

Já o SKY-Drive chega com transmissão automática e também promete melhorar a economia de combustível em cerca de 5%, devido a uma reformulação completa, que reduz significativamente o atrito, além de um novo conversor de torque.       

Comentários

Não há comentários para este artigo.

Para postar comentários é necessário ser cadastrado no nosso site. Deseja se cadastrar gratuitamente?

Motor Dream
MortorDream - Rua Goethe, 55 Botafogo - Rio de Janeiro , RJ - Cep: 22281-020 Copyright © 2009 - Todos os direitos reservados.
GEO: -22.953434, -43.194393
Webroom - soluções interativas