MotorDream

  • feed
Testes

Panamera Turbo acelera na pista

27/10/2009 12:38  - Fotos: Divulgação.
Envie por email

Panamera Turbo acelera na pista

Super sedã Porsche não decepciona e apresenta desempenho brutal

por Ruben Hoyo
do AutoCosmos/México
exclusivo para MotorDream

Na Porsche Parade 2009, houve a oportunidade de entrar em contato com o último modelo Porsche, o novo super sedã Panamera que, como o Cayenne, recebeu várias críticas por parte dos puristas da marca, mas que eventualmente deve tornar-se um fenômeno de vendas e fazer o fabricante rever a incursão no segmento de SUVs de alto desempenho.



O Panamera é o primeiro sedã 4 portas da marca e foi inspirado no estilo do Mercedes CLS, que foi copiado também pela Volkswagen no Passat CC. É um sedã com forma de coupè, ou um 911 "alargado". A Porsche precisa urgentemente de um novo designer-chefe, usando o argumento de manter o DNA e as formas clássicas, seus projetos têm propostas repetitivas. O interior é verdadeiramente espetacular, mas igualmente pouco ergonômico, o Panamera tem tantos botões que é difícil se orientar. Mas deve ser dito, o interior do Panamera é impressionante, sofisticado e tecnológico.



Mas se a Porsche sabe fazer algo bem, está onde não se vê. O Panamera Turbo incorpora um motor V8 de 4.8 litros turboalimentado que gera 500 cv e se junta a rapidíssima transmissão de dupla embreagem com sete marchas que manda potência para as quatro rodas. O resultado é um desempenho brutal, surpreendente em todos os sentidos, mesmo com o peso de 1.970 kg o Panamera Turbo pode fazer de zero a 100 km/h em 4 segundos e isso não é o mais surpreendente, mas sim a dirigibilidade e o freio que ele tem. Definitivamente parece que pesa menos e é menor do que realmente é. Obviamente não se trata apenas de números, mas também da sensação que se tem ao volante, este novo super sedã é um feito técnico impressionante com o qual a Porsche põe a tremer os alemães como o AMG e o Alpina, que tradicionalmente têm verdadeiros super automóveis na Classe S e Série 7 respectivamente



O Panamera Turbo testado contava também com uma grande e cara série de acessórios, com destaque para o pacote de freios de cerâmica que fez o carro a mostrar um desempenho digno de um carro de corrida no traçado de Hermanos Rodríguez. Enquanto o interior ostentava um sistema de áudio Hi-End, madeiras preciosas, entre várias outras coisas.



O preço do Porsche Panamera é, aproximadamente, um pouco maior que US$ 180 mil, embora a versão equipada com acessórios opcionais que testamos custe Us$ 220 mil. No Brasil, a versão Turbo tem preço na faixa de R$ 749 mil

Comentários

Existem 2 comentários
#1 - J. Almeida
27/10/2009 - 12:50

Sem dúvida isso deve ser algo bem bacana de acelerar!

#2 - braz portari neto
04/11/2009 - 16:09

acredito se tratar de um veiculo superior ao Bugatti Veyron - pelo menos em preço ele é mais acessivel e que dá inveja de quem pode ter uma maquina desta!! é um dos designs mais belos!!

Para postar comentários é necessário ser cadastrado no nosso site. Deseja se cadastrar gratuitamente?

Motor Dream
MortorDream - Rua Goethe, 55 Botafogo - Rio de Janeiro , RJ - Cep: 22281-020 Copyright © 2009 - Todos os direitos reservados.
GEO: -22.953434, -43.194393
Webroom - soluções interativas