MotorDream

  • feed
Autopeças e Insumos

Ford e Castrol firmam parceria

20/10/2009 15:52
Envie por email

Linha de lubrificantes e peças serão fornecidas à montadora

Da Redação

A partir deste mês, a Castrol passa a ser a fornecedora exclusiva de óleos lubrificantes e fluidos da Motorcraft, linha de peças de reposição da Ford comercializada em sua Rede de Distribuidores. Com isso, as duas marcas globais estendem para o Brasil a parceria que já mantêm na Europa e outros países.

A linha de lubrificantes Motorcraft continuará a oferecer todos os tipos de produtos disponíveis atualmente, com os mesmos preços, mas em fórmulas diferenciadas, desenvolvidas em conjunto pela Castrol e pela Ford.

A Ford e a Castrol trabalham como parceiros em todo o mundo desde 2003. O acordo de cooperação global envolve pesquisas e desenvolvimento de óleos lubrificantes para os veículos Ford, com exclusividade no primeiro enchimento e também no pós-venda. Ele inclui ainda o fornecimento de fluidos da linha Castrol Industrial para processos e serviços nas fábricas da Ford e parcerias tecnológicas em competições esportivas, como acontece no Campeonato Mundial de Rally.

A grande novidade da linha é o óleo Motorcraft 5W30 100% sintético. Projetado para os motores Ford Duratec, Zetec e Zetec Rocam. Protege os componentes com eficiência na partida a frio e garante performance tanto com álcool como com gasolina. Além disso, auxilia na redução do consumo de combustível e a durabilidade do motor.

Outro produto é o óleo Motorcraft SL SAE 20W-50, lubrificante multiviscoso para motores movidos a gasolina, álcool ou GNV.

Já o óleo CG-4 15W-40 é indicado para veículos Ford com motores a diesel, incluindo caminhões leves e pesados, picapes e vans. Produzido para proteger o motor nos momentos mais difíceis de operação, garante extra proteção para motores a diesel turbinados ou convencionais, em condições de serviço normal a severa.

O óleo lubrificante forma uma película entre as superfícies móveis do motor, de forma a reduzir o desgaste das peças, o ruído e a geração de calor, o que aumenta a vida útil do equipamento. O óleo mineral é obtido por meio da destilação e refino de petróleo cru. O sintético é obtido quimicamente, de forma a proporcionar uma base de maior qualidade e durabilidade.

Comentários

Não há comentários para este artigo.

Para postar comentários é necessário ser cadastrado no nosso site. Deseja se cadastrar gratuitamente?

Motor Dream
MortorDream - Rua Goethe, 55 Botafogo - Rio de Janeiro , RJ - Cep: 22281-020 Copyright © 2009 - Todos os direitos reservados.
GEO: -22.953434, -43.194393
Webroom - soluções interativas