MotorDream

  • feed
Testes

350 coupé: primeiras impressões

09/10/2009 18:05  - Fotos: Divulgação
Envie por email

350 coupé: primeiras impressões

Importado para o Brasil na versão E350, modelo chega por R$ 285 mil

por Fernando Miragaya
de MotorDream

A Mercedes-Benz lançou oficialmente para a imprensa a versão cupê do novo Classe E. Em um trecho ainda em construção do Rodoanel, em São Paulo, foi realizado um test-drive do modelo, importado para o Brasil apenas na versão E350 e com preço de R$ 285 mil.

No desenho, o modelo ostenta linhas instigantes. O capô proeminente, o conjunto ótico no formato de losangos e a grade frontal bicuda emprestam um ar agressivo. De perfil, porém, o E Coupé é ainda mais arrojado, com a ausência da coluna central, o caimento acentuado na traseira, linha de cintura mais alta que no sedã e um vinco que percorre toda a carroceria. Na traseira, tampa do porta-malas e vidro levemente abaulados e generosas lanternas horizontalizadas que invadem - bastante - as laterais.

O motor é sempre o V6 de 272 cv de potência, que trabalha com uma transmissão automática 7G-Tronic, de sete velocidades. O modelo também conta com ajuste eletrônico dos amortecedores.

Na parte de segurança, o E350 Coupé conta com novidades, como o Attention Assist, que detecta sinais de sonolência por parte do motorista e emite alertas luminosos e sonoros. O modelo também conta com faróis adaptativos, que ajustam a intensidade e altura das luzes de acorodo com a luminosidade.




Primeiras impressões

São Bernardo do Campo/SP
- No curto test-drive em um trecho ainda não concluído do Rodoanel paulista, o Mercedes E350 Coupé mostrou ser mais "no chão" do que seu original sedã. E realmente, a marca alemã ajustou a suspensão do modelo para privilegiar uma condução mais esportiva. Aliado a isso, um entreeixos mais curto garantem uma boa estabilidade do modelo a 150 km/h em curvas tímidas ou retas.

No desempenho, o cupê mostra vontade de sobra. O motor responde prontamente às investidas no acelerador e enche rápido nas retomadas. O câmbio de sete velocidades muito bem escalonado otimiza ainda mais a performance do modelo, sem delays ou buracos.

No mais, o conforto e requinte típico dos modelos Mercedes. Acabamento primoroso e ergonomia correta. Mas também como todo cupê há limitações para espaço para pernas e cabeças, e entrar em um veículo com teto baixo é sempre um problema. Mas quem compra um brinquedinho destes dificilmente deve se importar com esse detalhe.

Comentários

Não há comentários para este artigo.

Para postar comentários é necessário ser cadastrado no nosso site. Deseja se cadastrar gratuitamente?

Motor Dream
MortorDream - Rua Goethe, 55 Botafogo - Rio de Janeiro , RJ - Cep: 22281-020 Copyright © 2009 - Todos os direitos reservados.
GEO: -22.953434, -43.194393
Webroom - soluções interativas