MotorDream

  • feed
Testes

500: nova imagem para Fiat

01/10/2009 18:00  - Fotos: Divulgação
Envie por email

500: nova imagem para Fiat

Intenção da montadora é vender apenas 250 unidades por mês

por Karina Craveiro
de MotorDream

A Fiat queria causar impacto ao lançar o pequeno Cinquecento no Brasil. Escolheu o Rio de Janeiro como cenário e colocou o subcompacto polonês como estrela. A intenção inicial da montadora é importar 500 unidades. Sem pretensões de que o modelo atinja marca histórica de vendas, o esperado são apenas 250 unidades por mês. Toda essa " estratégia " tem uma razão: o fabricante italiano tenta dar um " up " na marca. E, com a entrada do 500 no mercado, espera que o carrinho se torne objeto de desejo.

Tanto " estrelismo " permite que apenas 150 concessionárias em todo o país tenham em seu stand de vendas o carrinho, que chega com motor 1.4 litros 16V a gasolina, que alcança 100 cv de potência. Com duas versões – Sport e Lounge – o 500 parte de R$ 62.870 da configuração de " entrada " e inicia em R$ 64.900 para a versão Lounge.



Primeiras Impressões


por Karina Craveiro
de MotorDream


Rio de Janeiro – Basta andar os primeiros metros que levam à saìda do bairro da Urca, Zona Sul do Rio de Janeiro – onde foi feito o test-drive do Cinquecento – para perceber que o subcompacto da Fiat vira atração turística. Não é para menos. O 500 é o primeiro modelo da marca no Brasil com o conceito " fun car ". Logo, ninguém acredita que linhas tão interessantes tenham sido desenhadas pela montadora. Ponto para a marca, que provavelmente conseguirá seduzir o público pela aparência do carrinho. Do lado de dentro do modelo - um 500 Lounge -, tudo chama a atenção. Desde o painel, que repete a cor externa do veículo ao design dos botões, saídas de ar: tudo é " arredondado ".



Nas primeiras investidas no acelerador, o motor 1.4 16V a gasolina responde de imediato. Assistido pelo câmbio Dualogic, o 500 chega aos 130 km/h sem grandes dificuldades. O que incomoda até a chegada da velocidade é a troca de marchas. A transmissão automatizada dá alguns trancos entre uma velocidade e outra, o que entrega o seu mau escalonamento – algo que já acontecia com o sedã Linea. A suspensão consegue ser macia, filtra bem as irregularidas do asfalto, mas não deixa o carro " molenga " nas curvas. As frenagens também conseguem ser eficientes quando necessárias.

Comentários

Existem 2 comentários
#1 - J. Almeida
01/10/2009 - 23:31

Acho que vai "canibalizar" bastante as vendas do Punto, que é a atual opção da Fiat para quem procura carrinhos pequenos e meio "fashion"...

#2 - braz portari neto
05/10/2009 - 13:48

Não acredito que vá canibalizar as vendas do Punto não. Devido ao preço e estratégia da Fiat. O próprio preço já mostra que será caro. Mesmo na Europa ele é caro - faixa de 12 mil euros - vai ficar como o New Beetle, Mini, Smart, para poucos endinheirados e como opção de terceiro carro.É só prestar atenção no release da Fiat....VENDER 250/MES.....

Para postar comentários é necessário ser cadastrado no nosso site. Deseja se cadastrar gratuitamente?

Motor Dream
MortorDream - Rua Goethe, 55 Botafogo - Rio de Janeiro , RJ - Cep: 22281-020 Copyright © 2009 - Todos os direitos reservados.
GEO: -22.953434, -43.194393
Webroom - soluções interativas