MotorDream

  • feed
Autopeças e Insumos

Magneti Marelli: tecnologia na SAE 2009

28/09/2009 11:50
Envie por email

Marca aproveita congresso para lançar novos equipamentos

Da Redação
 
Durante o Congresso da SAE - Sociedade dos Engenheiros da Mobilidade -, que acontece entre 6 a 8 de outubro, em São Paulo, a Magneti Marelli lança novos equipamentos na área de sistemas eletrônicos, telemática, entretenimento, powertrain, iluminação e amortecimento veicular.

O primeiro deles é o Radionav, um sistema de navegação GPS, informação e entretenimento integrado ao veículo com display LCD. O Radionav permite a visualização de informações do computador de bordo do automóvel, diagnose - reprodução de avisos de segurança - e possui, como entretenimento, rádio AM e FM, e CD/MP3 player.

Outro novo equipamento é o X-Works, um computador embarcado equipado com internet 3G, sistema de navegação GPS, informação e entretenimento, com display LCD-TFT, sensível ao toque. Ele permite abrir documentos PDF e conteúdo MS Office e Outlook e possui rádio AM / FM, CD/MP3 Player, USB, Bluetooth Hands Free e entrada para IPOD.

Ainda na parte de navegadores, a Magneti Marelli apresenta o GPS MM 5000, com tela plana slim de cinco polegadas e sensível ao toque. É equipado com as funções de kit viva voz Bluetooth, 32 canais paralelos de sinalização, que conferem ao aparelho a melhor recepção de sinal da categoria, e mapa com 311 cidades navegáveis e 394 mil pontos de interesse.

Na parte de motorização, aparece o Coletor Misto com Catalisador Integrado - junção do coletor tubular e estampado, que auxiliam no desempenho do propulsor e na eficiência da distribuição do fluxo dos gases resultantes da combustão. Ele auxilia na redução de emissão de gases poluentes, na redução do consumo de combustível, e proporciona maior flexibilidade em aumento na segurança - em caso de colisão frontal, o Coletor Misto com Catalisador Integrado absorve melhor a energia, se comparado ao coletor fundido.

O Selectronic é outra novidade que dá as caras no Congresso da SAE. O sistema de amortecimento variável com uma central eletrônica de controle com processamento digital de informações permite que o condutor ajuste as características da suspensão através de um comando no painel do veículo para obter amortecimento mais macio ou mais rígido. A primeira opção permite dirigibilidade de forma esportiva, com mais estabilidade, e a segunda de forma suave, com mais conforto.

 

Comentários

Não há comentários para este artigo.

Para postar comentários é necessário ser cadastrado no nosso site. Deseja se cadastrar gratuitamente?

Motor Dream
MortorDream - Rua Goethe, 55 Botafogo - Rio de Janeiro , RJ - Cep: 22281-020 Copyright © 2009 - Todos os direitos reservados.
GEO: -22.953434, -43.194393
Webroom - soluções interativas