MotorDream

  • feed
Acessórios

Chrysler opta por manuais digitais

21/09/2009 15:15
Envie por email

Grupo norte-americano deixará de lado os livros em 2010

Da Redação


O grupo norte-americano Chrysler decidiu utilizar manuais digitais em DVD para os carros das marcas Chrysler, Jeep e Dodge a partir dos veículos ano/modelo 2010 nos Estados Unidos. De acordo com a empresa, a digitalização dos manuais poupará cerca de 930 toneladas de papel anualmente, cerca de 20 mil árvores.

De acordo com a Chrysler, cada manual chega a ter 500 páginas, com um peso de 1,8 quilo. Além dos discos, os novos modelos do grupo virão também com um guia do usuário, impresso, mas de menor tamanho, algo em torno de 60 a 80 páginas que mostram apenas as informações mais procuradas.

No DVD estão os manuais do proprietário, a garantia dos pneus, as instruções do sistema de navegação e entretenimento, além do serviço de resgate. Há tutoriais com explicações em vídeo sobre dúvidas mais procuradas, como, por exemplo, a operação de recolhimento ou partição da capota do Jeep Wrangler. E, como boa ferramenta virtual, o sistema permite a busca por palavras-chave, algo muito mais prático do que “ vasculhar ” um índice. Ainda assim, o proprietário que prefira um manual tradicional, pode requerer o calhamaço em qualquer concessionário das marcas.

Comentários

Não há comentários para este artigo.

Para postar comentários é necessário ser cadastrado no nosso site. Deseja se cadastrar gratuitamente?

Motor Dream
MortorDream - Rua Goethe, 55 Botafogo - Rio de Janeiro , RJ - Cep: 22281-020 Copyright © 2009 - Todos os direitos reservados.
GEO: -22.953434, -43.194393
Webroom - soluções interativas